Translate this Page

Rating: 2.7/5 (2014 votos)


ONLINE
1





Partilhe este Site...


Palavras de tiradas do face, sabedoria de zelador
Palavras de tiradas do face, sabedoria de zelador

A MODA AGORA É O FILHO (A) DIZER : "VOU DAR UM TEMPO"

Estava conversando com um Zelador de Angola amigo sobre este assunto! Filhos que querem dar um tempo, reformular as idéias e etc...

Ele falou para mim : O filho necessita de um tempo , eu dou este tempo .... Já aconteceu na minha casa (ilê) , no ano passado ; Eu dei o tempo para três filhos da casa (ilê).

Este ano ,dois filhos já tiveram na minha casa , pedindo para retornar !!!!!! Eu simplesmente falei : Agora !!!! Eu é que quero um tempo de você !!!!! Me dá um tempo ! O portão é aberto ! Mas... Eu quero um tempo até da sua presença.

_ O filho falou : Posso pelo menos dar osè no ibá , e acender o "santo"

_ O zelador respondeu : NÃO !!! Faz o que você estava fazendo ..... Lava a cabeça com sabão da costa , que deve ser a mesma coisa .

O Zelador falou para mim : !? Eu sou médico veterinário aposentado ... Zelador por devoção ! Tenho minha vida profissional , e espiritual bem resolvida ; Vou esquentar para quem quer dar um tempo !!! ??? Ou graça !!!???? Filho na minha casa (ilê) , Lê a minha cartilha !!! Eu não invadi um terreno e fiz um barracão ; Ou ganhei de herança de seu ninguém.Eu comprei !!! Filho (a) tem que se acomodar a casa (ilê) , e as minhas condutas, Cliente é que pode da tempo !!!! Que paga e mete o pé ! Volta quando quiser .

Filho espiritual é vinculo ..... Com a casa (ilê) . Tem obrigações , deveres , e as considerações de quem plantou , e alimentou um Orixá no seu ori (cabeça) .

Vergonha na cara , não foi feita para todas as caras . Consideração também não !
Depois dessa dei um tempo ! Na conversa.....

Nem preciso dizer nada ...

topo