Translate this Page

Rating: 2.7/5 (2014 votos)


ONLINE
3





Partilhe este Site...


Bacalhau de Gengibre e Paprica com Arroz
Bacalhau de Gengibre e Paprica com Arroz

Bacalhau de Gengibre e Paprica com Arroz de Camarão

Ingredientes para a Receita: (dá para 4)
300grs arroz4 filetes de bacalhau fresco (sem pele)1 pedaço de gengibre do tamanho de dois dentes de alho (picadinho)4 dentes de alho (picadinho)200grs camarão (pelado cru)1 cebola (picada miudinho)1 courgette (cortado aos pedaços)
1/2 pimento verde (picado miudinho)1 colher de sopa de açafrão
1/2 colher de chá de piripiri em pó
2 colheres de sopa de concentrado de tomate1 caldo de peixe (knorr ou semelhante)
um pouco de azeite
(opcional chouriço picadinho)Tempere o peixe, esfregando-o com uma mistura de um pouco de azeite com dois dos alhos, o gengibre , paprica, sal e pimenta. De ambos os lados, e deixe marinar por um mínimo de meia hora.

Numa panela á parte cosa o arroz o qual leva cerca de 10-12 minutos, cozinhe-o ate um pouco antes de estar completamente cozinhado, escoe-o e enquanto escoa passe agua a ferver por ele (a qual remove o excesso de goma e deixa o arroz a querer inchar o resto, e isso é importante pois faz em parte o molho á parte e quando junta ao arroz este absorve todo o sabor do molho como se fosse cozinhado nele)

Numa panela meta um pouco de azeite, a cebola, o pimento, os dois alhos de sobra, o piripiri, mais o sal e pimenta, deixe a cebola alourar uma vez loiro adicione o courgette as duas colheres de concentrado de tomate, um caldo de peixe e um copo de agua deixe ferver por 15 minutos, então aí adicione o arroz e os camarões e opcionalmente o chouriço), deixe cozer mais 3-4 minutos e esta pronto a servir, isto é depois de adicionar o arroz e tapar este deixando-o descansar por 2-3 minutos.

Para o peixe põe uma frigideira ao lume (uma que possa ir ao forno, ou então transfira para um pirex) mas mete nessa frigideira um pouco de azeite e uma vez bem quente põe o peixe cozinhe cerca de 2 minutos de cada lado para selar bem depois vai ao forno a 180graus por dez minutos. Então comece a fazer o peixe cerca de dez minutos depois de ter começado a fazer o molho com o arroz. Isto é para sair tudo ao mesmo tempo. Para mim é mais fácil fazer do que explicar lol. Bom proveito...beijinhos..

 

 

topo