Translate this Page

Rating: 2.7/5 (2014 votos)


ONLINE
1





Partilhe este Site...


2015 Ritual para o dia 31
2015 Ritual para o dia 31

 

RITUAL PARA SER FEITO NO DIA 31 ANTES DA MEIA NOITE

 

Ritual   do  Carvão
                       
                                 Este ritual de defesa astral também se mostra sempre muito eficiente.  Consiste em utilizar o carvão vegetal da seguinte forma :   pegue um copo de vidro, coloque água até pouco mais da metade, e coloque então um pedaço de carvão vegetal.  O copo deve ser colocado em algum canto da casa. Depois de algum tempo o carvão vai afundar, mas você deve observar aproximadamente quanto tempo leva esse processo para ter uma ideia do nível de poluição astral naquele ambiente.
                           O carvão vegetal usado dessa maneira será como um mata-borrão de energias de baixa vibração. Ele vai absorver essas energias e vai afundar, e tanto mais rápido isso acontecer, tanto mais poluído está o ambiente, e isso deverá servir como aviso.
                           Depois que o carvão afundar, você pode substituí-lo por outro, até que comece a demorar mais para afundar, o que significa que o grosso das energias deletérias foi devidamente absorvido.  O carvão usado deve ser jogado fora na natureza, em algum jardim, área verde ou em água corrente para que a energia que ele concentrou seja absorvida e dispersada pelo telurismo terrestre.
                           Esse processo não precisa ser constante. Normalmente se faz uma ou duas vezes por mês, sempre dependendo do caso, pois em ambientes mais carregados o processo pode se estender um pouco mais, mas não se trata de algo que deva ser feito todos os dias, até porque essas energias nefastas também precisam de tempo para se plasmarem nos ambientes.

 

Vamos estar atentos ao defumadores demasiados, ou seja:


A defumação 
              Baseia-se no uso da fumaça, liberada pela queima com carvão de ervas secas e outros elementos, que irão interagir no astral das pessoas e dos ambientes, fazendo a limpeza astral ou atraindo coisas positivas.
              É importante ressaltar que enquanto para banhos é usado ervas frescas, para os defumadores, essas ervas serão secas. Podem ser usados quaisquer recipientes, desde que não sejam inflamáveis, mas preferencialmente, usar os de barro, que trarão uma melhor resposta.
              A limpeza astral, através da defumação é muito antiga, sendo usada por vários povos e várias religiões, vide a feita nas igrejas católicas e os incensos usados pelos povos do oriente.
             Os defumadores podem ser divididos em dois grupos. Os defumadores de limpeza e os defumadores de axé. Os defumadores de axé são subdivides nos de uso espiritual e os de uso não espiritual, como os usados em residências ou ambientes comerciais.
             Também vale, a mesma divisão das ervas que são usadas para banhos, ou seja, existem ervas que servem para limpeza e outras para trazerem axé.
              O importante salientar, e isto também vale para os banhos, que o uso indevido pode acarretar problemas, tais como:
Uso repetitivo de ervas pesadas, ou seja, de limpeza, pois estas podem "queimar" o ambiente impedindo a entrada de axé (força, energia espiritual) e afastando espíritos de luz; trazendo problemas para as pessoas, tais como irritação, dores de cabeça, etc.
Não adianta banhos e defumadores de axé, se as pessoas ou ambientes estiverem espiritualmente sujos ou impuros, deve-se primeiro providenciar a limpeza e eliminação de impurezas, para depois fazer o ritual de axé, isto vale também para a pessoa que está ministrando o ritual. E para as rezas e ingorossi, e os rituais de oferendas e ofertas. Como também as comidas e os cortes oferecidos ao Ninkissi.
                Geralmente se faz os defumadores de limpeza de dentro para fora e os de axé de fora para dentro. Ao se fazer uma defumação é necessário que o ambiente fique repleto com a fumaça, impregnando todas as paredes, cantos e o teto. Como também nos banhos, as ervas que sobrarem não precisam, necessariamente, serem despachadas, a não ser que tenham alguma recomendação especial, elas podem ser jogadas em qualquer lugar.
                O defumador para entrada de 2015 será o de folhas de eucalipto cheiroso, aquele de folhas fininhas e com um aroma bem forte e gostoso.

O banho deve ser com as mesmas folhas, mesmo porque o eucalipto é uma folha que, alem de trazer muita energia boa, de o poder de bloquear as negativas.

 

Espero que todos tenham um prospero ano novo, com muita paz, saúde e muita fartura.

 

Infelizmente mediante problemas técnicos, não foi possível postar o ritual

  

 

topo