Translate this Page

Rating: 2.7/5 (2011 votos)


ONLINE
3





Partilhe este Site...


2015 o que nos espera
2015 o que nos espera

Ano de 2015 "" Bom ou ruim'' ''

 

Vamos entrar no ano 8

 

Número 8 - Cor: Amarelo amarronzado / Marrom amarelado

O número 8 mistura a força solar do ouro com a gravidade austera da terra que o abriga e contém. Esta mistura de cores, quando o marrom beira o dourado, e quando o dourado-escuro é quase marrom, conduz à idéia do ouro que chega ao trabalhador que trabalha a terra (número 4) até que nesta encontra o metal precioso. O número 8 representa esta recompensa ao 4, assim como este matiz traz a visão do amarelo àquele que busca com afinco na terra.

 

REGENCIA DO 8

 

EJIONILÊ

 

Ejionilê, jionilê ou jionlê, devem ser contrações das palavras "oji lo n'ilê", cuja tradução é: "aquele que possui a terra (o mundo)."
Este odú ainda recebe em nagô os seguintes nomes:
Ogbê oji - duas palavras (vida e morte)
Oji Nimongbê - eu recebi duas dádivas
Aláfia - coisas boas
Awúlela - compra com teu sacrifício e serás bem sucedido
Aluku Gabyí - aquele que conhecendo a morte, se ergue sobre o mundo. Ele sabe se agitar ao redor do sol.

 


Ejiònilê é um odú composto pelos elementos fogo sobre fogo, o que indica dinamismo puro, que impele, de forma instintiva, a conquista do objetivo.
Corresponde ao ponto cardeal leste, a carta nº 1 do Tarot (o "Mago") e seu valor numérico é o 1. Sua cor é o branco, podendo, por vezes, aceitar o azul. É um odú masculino, representado esotericamente por um círculo inteiramente branco.

O círculo representando Ejiònilê (ou Ejiogbê) chama-se Gbê-ruê, sendo branco seu interior, como branco é o amanhecer do dia. É um universo conhecido e desconhecido, que é chamado, em fon, de kezê, e, em yorubá, de ayê.

Ejiònilê é considerado o pai dos demais odú, sendo, portando, o mais velho de todos, com exceção de Òfún Meji, de quem foi gerado. Sua principal função é de proteger o nosso mundo suprindo-o em todas as suas necessidades e cuidando de sua permanente renovação.

Representa o oriente e é o senhor do dia e de tudo que acontece durante ele. É, ainda, responsável pelo movimento de rotação da terra, que provoca, depois de cada noite, o surgimento de um novo dia.
Ejiònilê controla os rios, as chuvas e os mares; a cabeça humana e as dos animais; o pássaro lekèlekê (consagrado a Òsàlá); o elefante; o cão, a árvore Irôko, as montanhas. A Terra e o Mar pertencem a esta senergia, assim como todas as coisas naturalmente brancas.

Rege o sistema respiratório e tem também, sob suas ordens, a coluna vertebral, além de todo o complexo de vasos sanguíneos do corpo humano, embora se saiba que o sangue não lhe pertença, mas sim a Osá Meji.

As pessoas desse odú são impulsivas, chegando quase a irracionalidade; seus objetivos devem ser atingidos a qualquer preço, mesmo que represente o sacrifício de outrem.
Essas pessoas possuem desenvolvimento intelectual mediano, alimentado por sua curiosidade incontrolável e enfraquecido por imaginação excessiva, que os leva a criar fantasias demasiadamente absurdas.

 


Os filhos regidos por este influencia  tendem ao vulgar, ao mais fácil, ao comum, não se importando muito com a qualidade das coisas. Costumam ser diretos. Sutileza é coisa que desconhecem quase que totalmente.


Os filhos deste odú não devem usar roupas vermelhas, pretas, ou de cores demasiadamente escuras. Não devem comer carne de galo, bolo de acaçá que tenha sido enrolado em folha de bananeira. Também não devem utilizar pérolas negras, ônix e corais negros. Não deve matar ratos. As pessoas regidas ou influenciadas por esse odú, possuem grande proteção espiritual, boas amizades e, quase sempre, caminhos abertos. Gostam de calma e procuram acalmar o próximo, porém são também vingativas, mas possuem comportamento delicado, são honestas e atenciosas. Vivem com grandes esperanças, estão sempre apaixonadas, são sonhadoras, sofrem e se desdobram para ajudar um amigo.

2015 entra inicia em uma quinta feira, mais ao contrario que muitos pensão não será regido por, Matamba e Zazi, mesmo porque estes estão passando a regencia de 2014.

 

2015 será regencia de angolo:

 

Hangonrô o senhor do arco-íris, o senhor domador das cobras; com uma dupla personalidade ele e o inkise das coisas opostas, por exemplo: bem, mal; noite, dia. Sua principal função é dirigir as forças que produz movimento, ação e transformação. Símbolo: cobra.

Dia da semana: quinta feira. Saudação: nganga angonrô kiambote(o belo senhor do arco-iris). Elemento: água, arco-íris. Caminhos desse inkisi:são suas personalidade dupla: 

 masculina_Angonrô;feminina_Angonrômeia
Angolo vem:
Juntamente com Ktempo E Kabila

 Esse inkisi é responsável pelo tempo de forma geral ou seja ele é o próprio tempo.Kidembo ou Tempo representa as mudanças climáticas, as estações do ano , as horas minutos e segundos;o rei da nação Angola é representado em Inzós por um mastro com uma bandeira branca, que simboliza a aliança de Zambi com os humanos.  Símbolo:escada,grelha ,e gameleira branca

Dia da semana:terça -feira Saudação:Erô tempo, também zara tempo(gloria tempo) Elemento:ar,atmosfera. Ccaminhos desse inkisi:Mavula,Muilo,Amuraxo,kafuso

E Kabila

Nkisi Kabila . Kabila é o nkisi tido condutor das manadas a ele e incumbido de guiar de mostrar onde o pasto e mais fresco mostra a direção dos poços..

 

Sera um ano muito promissor, muitos vão ter oportunidades que nunca ti verão ou que achavam que nunca teriam, mais poucos serão aqueles que vão conseguir realizar, não por falta de capacidade mas sim por falta de esforços, ainda porque tudo que se quer conquistar necessita de sacrifício, nada é demasiado fácil e para tudo que fazemos precisamos de:

Humildade, força de vontade, honestidade, sinceridade e o principal disposiçãoAté mesmo para receber um dinheiro ganhado em um premio, vamos ter que contar com estes 5 elementos.

Ano de muita fartura, ano de crescimento profissional, acorda menino vem cá, ano que o ser humano vai estar com mais sabedoria e mente mais aberta.  

 

Tudo leva a crer que;

A morte de uma pessoa do mando e desmando vai para o mundo ou um acidente muito grave com esta pessoa com consequências gravíssimas vem com o mesmo sentido de fazer para o mundo por algumas horas e deixar as pessoas xocadas.

 

2015 as pessoas devem tomar cuidado com os banhos de ervas, é um ano que se deve evitar o banho de cabeça aos pês devendo os banhos ser tomado do pescoço para baixo, com exceção dos banhos acompanhado por zeladores experiente e com sabedoria nos ingorrossis.

 

As folhas que devem ser usadas durante todo o ano são:

 

eucalipto, canela e cravo da índia (só folhas), estas mesmas folhas devem também compor os defumadores.

 

Espero que todos tenham muita sorte em 2015, muita paz, saude e prosperidade.

Que angolo, ktempo e kabila;

Nos guarde, nos guie e nos ilumine.

Pai ninon de oyamatamba.

 

Os rituais para properidade vão esta no site apartir de 23/12/14

topo