Translate this Page

Rating: 2.7/5 (2014 votos)


ONLINE
3





Partilhe este Site...


2014 Características dos filhos de Omu
2014 Características dos filhos de Omu

Características da personalidade dos filhos de Omulú/Obaluaiê


Omulú, também chamado Obaluaiê, é um orixá que inspira medo por ser o senhor das doenças, mas também nos traz alegrias pelas curas que ele realiza.

orixá é representado com o corpo coberto por palha para cobrir várias doenças que aparecem em sua pele.

Em uma lenda Obaluaiê transforma suas feridas em pipocas e revela um lindo rosto sob as palhas e chagas, tornando a pipoca e o milho alguns de seus símbolos.

Por alguns é temido, por ser considerado o orixá senhor das doenças, noutras vezes e adorado como senhor das curas. Nada disso está separado, contudo.

Também considerado o orixá da passagem desta vida, tem em sua mitologia algumas convergências com o barqueiro Caronte, da mitologia grega.

Omolú orixá das doenças

Omulú/Obaluaiê orixá da que pode provocar uma doença ou trazer a cura

Seu sincretismo, por causa de sua dupla simbologia, é feito com São Roque, padroeiro dos cirurgiões e protetor contra pragas, no momento jovem da vida do orixá e com São Lázaro, ressuscitado pelo próprio Cristo, representando a simbologia da passagem morte e vida.

Os filhos de Omulú/Obaluaiê costumam sofrer com doenças crônicas, muitas vezes doenças graves e difíceis de tratar e, mas devem aprender a viver o melhor que puderem com isto.

Mesmo quando não é o caso, filhos de Omulú/Obaluaiê acabam por ter uma tendência autodestrutiva e depressiva. Esta tendência é disfarçada de ceticismo e praticidade.

Aparentemente muito bem resolvidos, estes filhos de Omulú/Obaluaiê escondem seu sofrimento com atitudes diretas e se desapegada de tudo evitando, desta maneira, sofrer ou causar sofrimento a quem os ama.

Muitas vezes os amores e parentes sofrem mais que os próprios filhos de Omulú/Obaluaiê que aguardam pacientemente a cura para todos estes males.

A mensagem do orixá Omulú/Obaluaiê é complexa, exige reflexão. Como dissemos: Saúde e doença são coisas que andam juntas. Temos a imagem de que um hospital é um local para se curar, mas nos esquecemos de que é lá onde estão, e também se pode pegar, as doenças mais graves. Às vezes o inverso.

Não é uma tendência os filhos de Obaluaiê se atraírem pelas áreas da saúde na profissão, mas quando escolhem este caminho conquistam o carinho de seus pacientes pois sabem cuidar de um enfermo como se cuidassem de si mesmos.

Talvez o ensinamento mais fácil dos filhos de Omulú/Obaluaiê seja o cuidado com o próximo, já que o orixá é uma figura que lida com energias pesadas e difíceis de compreender para a maioria dos seres humanos mas, se compreendermos bem o desapego que ele nos ensina e não o usarmos como pretexto para fugir do sofrimento desta vida, podemos dar um grande passo rumo à real evolução espiritual.

topo